domingo, 10 de fevereiro de 2013

COMO FAZER UMA FESTA INFANTIL SEM ESTOURAR O ORÇAMENTO


COMO FAZER UMA FESTA INFANTIL SEM ESTOURAR O ORÇAMENTO


Enfim chegou o momento de preparar a festa para o filhote! A expectativa que envolve esta data é imensa, tanto para os pais quanto para os avôs e para toda a família de uma forma geral!

O mercado oferece milhares de opções que encantam aos olhos de qualquer pessoa, imagina então os das mamães!

Este post tem a intenção de ajudar as mamães a manterem a calma e não se empolgarem além das medidas e acabar estourando demasiadamente o orçamento da festa.
Vamos a algumas Dicas:

  • PLANEJE – Coloque no papel tudo aquilo que você sonha para este grande dia e ESTIPULE o valor máximo para a realização desta festa.
  • Escolha o TEMA da festa, pense no LOCAL e faça a lista de convidados, para você saber a quantidade de pessoas que irão participar da festa. Com essas informações em mãos você já pode começar a fazer os orçamentos!
  • PESQUISE – Faça orçamentos em pelo menos 3 locais, analise o custo beneficio. Lembre-se sempre desta frase: “O caro nem sempre é o Melhor e o mais Barato nem sempre irá atender as suas expectativas, então: Vá a fundo e busque referências! Veja fotos de trabalhos anteriores. Analise o Portfólio e o perfil da empresa que deseja contratar, não adianta querer uma decoração luxuosa e contratar uma empresa que faz festas simples ou querer uma festa simples e procurar uma empresa que faz festas exclusivas e personalizadas PROCURE A EMPRESA QUE SE ENCAIXA AO SEU PERFIL. 
Depois de analisar todos os orçamentos, busque aquele que lhe trará tranqüilidade e satisfação no dia da festa.

Caso o orçamento tenha excedido além das medidas, comece cortando alguns “detalhes” que não prejudicarão o seu evento.

Fique atenta!!! Não tente economizar com a qualidade dos alimentos e bebidas que serão servidos. Alimentos e bebidas, assim como uma bela decoração fazem parte da estrutura principal de uma festa de sucesso.

Se você optar por fazer a festa em um Buffet, a sua preocupação com a organização é menor, mas muito cuidado, os valores geralmente não são baixos, então você acaba tendo que “cortar” pessoas da sua lista de convidados para poder diminuir os custos. Outra dica que tenho para Buffet é: Busque referências, existem muitos lugares que “Por fora bela viola...” O restante você já sabe não é!? Quando for visitar um Buffet sempre peça para conhecer a cozinha e lembre-se também de ver os itens de segurança, como: extintores, saídas de emergência, se existe escadas que podem ser riscos para as crianças, etc...

Se você quer participar ativamente da organização, mas não dispõe de tempo, você pode contratar uma consultora de eventos para lhe ajudar, a consultora dispõe de uma lista de fornecedores de qualidade e é ela quem faz todos os contatos e orçamentos, cabendo a você somente a parte de degustações e aprovações. É uma ótima forma de você deixar tudo com a sua marca/ DNA sem precisar perder horas a fio de pesquisas.

Uma dica que sempre dou é: A Criança ficará feliz seja com uma mega/ hiper festa ou com um bolinho e os parabéns cantados por pessoas que ela ama. Então... faça aquilo que esta dentro das possibilidades, se der para fazer aquela festa toda personalizada e exclusiva ótimo, se não der, não tem problema, o importante é não deixar passar um dia tão especial sem aquilo que é o principal: O carinho, O Amor e a Felicidade de mais um aninho.

Bem amigas, estou indo! Desejo boa sorte e uma Bela festa para o seu príncipe/ Princesa!!!! Tenho certeza que as lembranças deste lindo dia ficarão eternizadas em seus corações.









Não deixem de ler o nosso post sobre o que é decoração Provençal.

Veja: Clique aqui e veja sobre decoração Provençal

Trabalhamos com Aluguel de móveis Provençal - Para quem quer economizar é uma boa pedida.

Atendemos a Campinas e Região.
Fone para contato: (19) 3819 -8474 / (19) 99155-9693
E-Mail: festas.turmadobalao@gmail.com

Facebook/Turma do Balão - Clique aqui para entrar na nossa pagina no Facebook.

Deixem comentários e dicas de temas para novos posts!

Beijooosssssssss..... e Até!!!!
Célia Costa - Consultora de Eventos e Decoradora/ Turma do Balão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário