quarta-feira, 6 de março de 2013

BRINCADEIRAS E GINCANAS PARA FESTA INFANTIL


Olá amigas!

Hoje venho falar sobre as brincadeiras e gincanas nas festas infantis.

Além de uma bela Decoração e um excelente Cardápio, o fator determinante para o sucesso de uma festa infantil é a diversão. 


De nada adianta uma linda decoração, salgadinhos e docinhos deliciosos se as crianças não tiverem o que fazer, elas precisam estar em constante movimento e com atividades diversas, caso contrário elas ficarão entediadas.


Se a festa do seu pequenino vai ocorrer em um Buffet infantil, eles já se encarregam destes detalhes.

Obs.: quando for fechar o contrato pergunte se eles promovem Gincanas e brincadeiras extras, fora os brinquedos disponíveis, se não for um Buffet que você já conheça e tenha total confiança, registre no contrato que você deseja que tenha as brincadeiras e descrimine os nomes. Isso evita de você criar expectativas e de repente ser um Buffet que não costuma fazer essas brincadeiras extras.


Se a festa vai ser em Casa/ Salão/ Chácara, analise o espaço e pense na possibilidade de locar pelo menos um ou dois brinquedos. 

Os mais queridos pela garotada são: a Piscina de Bolinha, Balão Pula Pula, Tobogã, Tombo Legal.





Além destes brinquedos que vão manter as crianças em movimento, é muito legal e as crianças adoram as gincanas onde há uma integração entre todos os participantes da festa, incluindo os adultos viu! Elas acham divertidíssimo ver os adultos brincando; e os adultos adoram brincar não é mesmo? A gente fica só esperando uma oportunidade de se jogar e voltar a ser criança!



Para elaborar as brincadeiras que serão feitas no dia da festa, lembre-se da época da sua infância, pois é! aquelas brincadeiras da nossa época de infância fazem o maior sucesso nas festas infantis de hoje!

- Caça ao Tesouro
- Dança das Cadeiras
- Vivo-Morto
- Estátua
- O Mestre Mandou
- Dança da Laranja
Etc... 






O único detalhe quando for executar as brincadeiras, é que em algumas brincadeiras você terá que separar as crianças por idade, assim evita que os maiores machuquem os menores.

Se na festa do seu pequenino, vai ter muitas crianças, pense na possibilidade de contratar monitores. Caso isso não seja possível, fique de olhos sempre abertos! Nunca deixe os pequeninos sozinhos.

Geralmente quando você aluga os brinquedos infláveis à maioria dos locais já disponibilizam um monitor por brinquedo, certifique- se desse detalhe.

Faça um cronograma, estipule o Horário total da festa e liste as brincadeiras que serão feitas.
O ideal é deixar a primeira hora e meia, livre para as crianças correrem a vontade.

Depois comece com as brincadeiras, elas não podem ser muito longas, senão elas se cansam rápido. Estipule uns 20 minutos para cada brincadeira (Lógico que isso não é uma regra, faça a brincadeira e sinta se as crianças gostam ou não, em posse disso aumente ou diminua o tempo, afinal quem manda são elas! Rsrs.

Se a duração da festa será de 4 horas e você deixar a primeira hora e meia para eles brincarem a vontade, você terá 1 hora e meia para fazer as brincadeiras, pois o ideal para o corte do bolo é uma hora antes do final da festa.

1ª hora
Livre
2ª hora
Brincadeiras/ Gincanas
3ª hora
Cantar Parabéns
4ª hora
Despedida

Achei um site super interessante, ele tem o passo a passo de 100 brincadeiras/ gincanas. Eu iria escrever o passo a passo das brincadeiras, mas como achei esse site , vou passar o link para que escolha e anote o passo a passo das brincadeiras, lá mostra até a faixa etária de cada brincadeira e o que estimula nas crianças, você vai amar : http://delas.ig.com.br/filhos/brincadeiras/

Divirtam-se!

E até o próximo post!

Minha intenção é ajudar as mamães a fazerem uma festa linda , inesquecível e sem precisar gastar horrores.

Beijoooos......
Curta a nossa pagina no facebook/ Turma do Balão
Clique aqui para ir para a nossa pagina no Facebook - Não esqueça de curtir a pagina!

*Fotos da internet.

Um comentário: